Garoto prodígio de Jacutinga brilha no Master Chef Brasil

O reality show Master Chef Brasil, exibido pela TV Bandeirantes desde 2014, tem crescido em audiência ano a ano por conter ingredientes caros a muitas pessoas, tais como falar de culinária, desafios e intrigas entre os participantes. Prova de que a audiência e o interesse pelo programa vem crescendo ano a ano foi o recorde de inscrições para a edição 2019, com 27 mil pessoas se inscrevendo, segundo os organizadores.

Um jovem de 18 anos, da vizinha Jacutinga (MG) conseguiu a proeza de passar por todas as etapas de seleção até ficar entre os 19 que foram selecionados. Trata-se do estudante Hélton Oliveira de Paula, que completou 19 anos em dezembro do ano passado.

Na vizinha cidade não se fala em outra coisa. Helton passou pela primeira semana, já que no domingo houve a primeira eliminação. O Master Chef Brasil é apresentado aos domingos às 20h00 e às terças-feiras, às 22h00.Filho caçula do casal Ademir e Elisângela de Paula, Hélton é muito querido também pelos outros irmãos, Abner, John Kevert e Herbert. Este último, que mora em Campinas atualmente, onde trabalha na área de comércio exterior, conversou com a GAZETA e falou dos momentos de ansiedade vividos pela família. “Cara, é uma loucura.

Meu irmão tá bombando nas redes sociais. É um dos cinco assuntos mais comentados no Twiter e, de repente, arrumou fãs clubes por todo o Brasil”, afirmou.
Herbert de Paula disse que a pouca idade do irmão e um carisma natural que ele possui, somado a um talento precoce com as panelas, o tornaram a sensação do programa até aqui. “Não adianta ser somente bonitinho que não rola. Para avançar em um programa com este tipo de especificação, tem que ter talento para a culinária, muitas vezes, elaborar pratos complexos”, comentou.
Superação

Além das virtudes enumeradas pelo irmão, Hélton tem uma história de superação que remetem ao começo da década de 2000 quando quase perdeu a vida em um acidente na ligação entre Itapira e Jacutinga. “Ele ficou muito machucado e fez parte da recuperação aí em Itapira”, recordou Herbert.

No período de adolescência, ao ver os irmãos batendo asa (Abner e o próprio Herbert ido para Campinas e John tentando seguir a carreira de jogador de futebol) Hélton teria se angustiado com uma precoce indecisão própria de sua idade a respeito do que iria querer para o futuro. “Coincidentemente, ele assistia ao Master Chef e gostava. Começou a pegar gosto pela culinária. Se tornou autodidata. Lia muito, absorvia conhecimento da área e colocou em sua cabeça que um dia iria participar do programa”, contou o irmão.

Sua persistência acabou sendo recompensada a partir do final do ano passado, quando fez sua inscrição e foi passando pelas etapas anteriores. “Até que ao final da última, foi avisado para que esperasse em casa, disse o irmão”. A confirmação, segundo Herbert, veio no início de março. “Nossa ele chorou muito. Nós todos choramos. Ninguém queria acreditar”, mencionou.

Se for avançando no programa, Helton irá ficar numa espécie de confinamento pelos próximos 80 dias pelo menos. Diferentemente do Big Brother Brasil (BBB) onde os participantes ficam confinados dentro de uma casa o tempo todo, no Master Chef, os que permanecem na disputa podem ter um curto período de convivência fora dos estúdios sempre após o processo de eliminação de um dos concorrentes.

E, como disse Herbert, na pequena e charmosa vizinha, a maioria das pessoas está muito ligada na participação do rapaz. “Virou celebridade do dia para a noite”, reforça a radialista Elizabete de Souza, acrescentando que Jacutinga toda está “torcendo muito” por seu conterrâneo.

A mãe, dona Elisângela, atua, segundo Herbert, como espécie de porta-voz do filho prodígio. “Todo mundo para ela para perguntar do Helton”, reforçou.
Aliás, dona Elisângela é cantora gospel famosa e frequenta a Igreja Assembleia de Deus, Ministério do Belém, já tendo se apresentado aqui em Itapira alguma vezes.

Da Gazeta Itapirense

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s