Prefeitura de Jacutinga e ISSRV entregam reforma do PA Municipal Américo Prado Pennacchi

A Prefeitura de Jacutinga, juntamente com o Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV) inaugurou, na sexta-feira, 12 de abril, melhorias implantadas no Pronto Atendimento (PA) Municipal Américo Prado Pennacchi. As reformas estavam previstas no contrato de prestação de serviços da Organização Social de Saúde (OSS), ISSRV, e foram entregues pelo prefeito Araujo e pelo Vice-Prefeito Toninho Roque, ao lado do Secretário de Saúde, Pedro Pereira Aguiar, do deputado federal Zé Silva e de vereadores, entre outras autoridades. Para representar o ISSRV, estiveram presentes o presidente do Instituto, Dr. Ricardo Emiliano Rodrigues Sanches e o consultor médico Dr. Rubens Santos.

Na ocasião, Dr. Ricardo explanou sobre a experiência positiva que tem sido a prestação de serviços de saúde para o município de Jacutinga. “A entrega da reforma do PA consolida a importância da parceria realizada entre o município e a OSS (Organização Social de Saúde), em busca de um atendimento humanizado e cada dia com mais qualidade”, ressaltou.

A unidade passou por reformas e reestruturações para melhor atender à população. Foram realizados o polimento do piso de toda a unidade, nova pintura interna e externa e construída uma rampa externa para entrada da urgência e emergência, evitando assim a passagem de pacientes graves por dentro da recepção. Foi construída e equipada uma nova sala de emergência, estruturada para atender os casos mais graves, além disso, a sala de espera foi ampliada e passou a contar com banheiros, inclusive com adequação para deficientes. Também foi implantada uma farmácia satélite, com farmacêutico, e criado um espaço para almoxarifado.

A recepção ganhou novo sistema informatizado, que permite acesso ao prontuário dos pacientes no consultório médico e controle do abastecimento da unidade: remédios, insumos, etc. A unidade ainda recebeu computadores novos, identidade visual externa e sinalização interna, para facilitar o deslocamento dos pacientes em suas dependências; e uniformes para os funcionários.

Na ocasião, o prefeito também entregou quatro novos veículos destinados à saúde e o ISSRV entregou a identificação (plotagem) de duas das ambulâncias que já atendem a unidade. Os veículos novos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Zé Silva.

#GestãodeSaúde #Parceria #Saúde #Compromisso #JacutingaMG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s