Policial armado e à paisana é perseguido por colegas e morre em Contagem, na Grande BH

photogrid_15548242195813402739180686316913.jpg

Um policial militar que estava armado e à paisana foi perseguido por colegas de corporação em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foi atingido por tiros, socorrido e levado para o hospital da cidade, mas morreu na manhã deste domingo (14).

De acordo com o boletim de ocorrência, o 18º Batalhão da PM foi acionado para atender uma pessoa que denunciava a presença de um homem armado tentando entrar em uma casa. No local, os policiais encontraram o suspeito e deram uma ordem de parada. Ele entrou no carro e arrancou o veículo sobre os militares, que se defenderam com tiros.

O suspeito seguiu em alta velocidade e foi abordado por outra guarnição no bairro Chácara Cotia, ignorando mais uma ordem de parada. Segundo a PM, um dos militares desceu da viatura para tentar contê-lo, mas, como a velocidade do carro do suspeito estava alta, este PM efetuou 16 disparos contra o veículo, que mesmo assim não parou.

A perseguição continuou e outros 23 tiros foram disparados contra o veículo para tentar freá-lo. Na Rua Três, o motorista perdeu o controle da direção, subiu no passeio e bateu em uma placa de sinalização. Os PMs pediram que ele saísse do carro e realizaram a busca pessoal. Nesse momento, o suspeito disse que também era policial militar, fato que foi comprovado com sua carteira especial funcional.

O cabo lotado no 35º Batalhão de Santa Luzia, também na Grande BH, disse que aos colegas de corporação que estava resolvendo “alguma coisa referente a uma mulher”. Ele estava sangrando e foi levado ao Hospital Municipal de Contagem, onde foi operado. Na manhã deste domingo (14), segundo a polícia, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A arma que estava com o PM à paisana foi apreendida, assim como as armas usadas pelos policiais em serviço, e estão à disposição da Justiça Militar Estadual. Ainda segundo a PM, a perícia técnica da Polícia Civil esteve no local.

Do G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s